domingo, 2 de setembro de 2018

Como beber café sem açúcar

Todos nós reconhecemos, hoje em dia, que o açúcar é um alimento muito pouco saudável. Nesse sentido, é de reconhecer a importância em o reduzir ou até eliminá-lo da nossa dieta, o que, por vezes, é como uma missão impossível.

Mas porque não eliminá-lo aos poucos da nossa dieta? E porque não começar pelo café?


Para os consumidores de café com açúcar parece impossível largar esta doce especiaria, mas garanto, não é. E a prova disso mesmo é que eu próprio já bebi café com um pacote inteiro de açúcar e hoje em dia já nem consigo gostar do saber de café doce.

Então como foi que eu fiz? Comecei por ser desafiado a beber sem açúcar e detestei. Mas foi-me dito que seria uma questão de hábito apenas e então comecei o desafio aos poucos. Primeiro reduzi a quantidade de açúcar no café para, apenas, meio pacote. Bebi assim o café por cerca de 1 semana e, então, cortei de vez no açúcar. A princípio ainda me custou a habituar, mas depois de uns dias já não conseguia beber café doce. E foi mais rápido do que eu pensava.

Como podem ver, é possível fazer uma dieta saudável e começar com gestos bem simples como este. No inicio pode parecer estranho, mas garanto que compensa o esforço. Pela vossa saúde.



E porque não conhecer melhor os super alimentos saudáveis?



Sem comentários:

Enviar um comentário